sexta-feira, 26 de julho de 2013

Grupo folclórico


Do G1 PA

Grupo folclórico apresenta danças inspiradas em lendas regionais ao som dos tambores amazônicos.  (Foto: Everaldo Nascimento/Os Pará 2000 )Grupo folclórico apresenta danças inspiradas em lendas regionais ao som dos tambores amazônicos. (Foto: Everaldo Nascimento/Os Pará 2000 )
Músicos e dançarinos do Grupo Sabor da Ilha, oriundo de Salvaterra, municípío do Arquipélago do Marajó, se apresentam nesta sexta-feira (18) no projeto Por-do-Som, na Estação das Docas, em Belém. No repertório, carimbó, xote e coreografias inspiradas em lendas regionais ao som dos tambores amazônicos.
Para chegar a Belém, os integrantes do Sabor da Ilha viajam por cerca de quatro horas, mas mostrar a cultura regional, para eles, é uma recompensa. “A gente leva para outros municípios as tradições do Pará. Apesar da viagem ser cansativa, ver as pessoas se divertindo e dizendo pra gente que gostaram do trabalho já vale a pena”, diz o coordenador do grupo, Marcel Santos.
O Sabor da Ilha aposta no ritmo e na sensualidade das danças folclóricas paraenses para conquistar a plateia. Serão destaques na apresentação as danças do Marajó e as lendas da Matinta Pereira e da Cobra Grande. “Nós vamos apresentar um pouco do que é a nossa realidade aqui na Ilha. Nós temos uma relação muito forte com as lendas amazônicas”, conta Marcel Santos.
As danças do Marajó e as lendas da Matinta Pereira e da Cobra Grande são os destaques da apresnetação. (Foto: Everaldo Nascimento/Os Pará 2000)As danças do Marajó e as lendas da Matinta Pereira e da Cobra Grande são os destaques da apresnetação. (Foto: Everaldo Nascimento/Os Pará 2000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário